A indústria é a ferramenta adequada para promover o desenvolvimento social

A indústria é a ferramenta adequada para promover o desenvolvimento social

O mundo pós-pandêmico será lembrado como a mais importante instância de reflexão da história social moderna, momento a partir do qual a humanidade terá que repensar seus usos e costumes para tender a uma melhor qualidade de vida.

Quase todas as formas de trabalho foram agravadas e o setor não ficou imune a essa tendência. Novos protocolos moldaram todas as áreas, o surgimento de outras formas de produção foi observado e um período de fortalecimento e crescimento sustentado está se aproximando para a própria indústria.
O mundo vai precisar de pleno funcionamento para recuperar o tempo perdido, e as sociedades em geral esperam alcançar no curto prazo -pelo menos- níveis de emprego semelhantes aos do início da pandemia, com as virtudes inerentes a este modo de produção: emprego de qualidade, distribuição de riqueza e melhores padrões de vida.
Neste quadro geral, este 2 de setembro "Dia da Indústria" (data que comemora a primeira exportação argentina, realizada em 1857) pode servir para destacar a importância da nossa atividade para as sociedades modernas. Um país com uma indústria fortalecida garante menos dependência das flutuações dos preços internacionais das commodities; atrai investimentos, estimula o desenvolvimento, a incorporação de tecnologias e as exportações; consolida o mercado interno; gera riqueza e melhora sua distribuição; promove o emprego de qualidade, a sua formalidade e a formação permanente; e aumenta os níveis salariais, entre outras virtudes.
Por isso, a indústria é a ferramenta mais eficaz para promover o desenvolvimento social e o motor certo para dinamizar a economia interna, gerando riqueza, emprego e inclusão para toda a população.
Esta consideração não se aplica apenas ao nível local. Un informe de la Organización de las Naciones Unidas para el Desarrollo Industrial (ONUDI) -órgano creado dentro de la ONU para promover y acelerar la industrialización en los países en desarrollo- demuestra “cómo el proceso de industrialización está directa y cuantificablemente relacionado con una mejor qualidade de vida".
O espírito empreendedor - base de todas as iniciativas, mesmo as industriais - exige a convergência de vários fatores. O recurso para o investimento necessário, a visão da oportunidade e a eficiência produtiva para melhorar a competitividade são os primeiros a surgir no imaginário coletivo, mas também é essencial ter um quadro adequado que incentive o projeto. Nesse sentido, o papel do Estado torna-se imprescindível, tanto ao estabelecer as condições necessárias quanto ao gerar os canais mais ágeis e dinâmicos para o desenvolvimento da proposta: segurança jurídica, estabilidade fiscal, legislação atualizada e regras claras, são alguns deles.


WEMHÖNER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Los lideres del sector presentes en BATEV 2024

La 29° edicion de BATEV, Exposicion Internacional de la Construccion y la Vivienda,programada desde el 26 al 29 de junio en el Predio Ferial de La Rural contara con las principales marcas y players de la industria.

Ler notícia »

Card image cap Hymmen vê impacto positivo da Hannover Messe para smart2i

Controle eficaz da produção, total transparência com controle inteligente análises: Isto é possível graças à solução smart2i Industry Intelligence para interligações processos de produção, que Hymmen apresentou pela primeira vez este ano no estande conjunto da OWL na Hannover Messe de 22 a 26 de abril.

Ler notícia »

Card image cap Mercedes Omenuka es la nueva Presidente de FAIMA

Es la primera vez en los mas de 90 anos de historia y trayectoria de la Federacion Argentina de la Industria Maderera y Afines (FARIMA) en la que una mujer sera presidente de la entidad. Mercedes Omenuka tendra, junto a la nueva comision directiva, el desafio de representar los intereses y objetivos de las 28 camaras que conforman a la Federacion, como asi tambien, el de profundizar el prestigio y posicionamiento de la madera en Argentina, representando la totalidad de esta extensa cadena.

Ler notícia »

MATRAMSA-AR S.A.

GONZALEZ TUDANCA

ATOR

MAQUINARIAS ABRAHAM

MADER-EXPO

CASERMEIRO S.R.L.

SLG CONSTRUCCIONES

PRECOR SA

DIFRA CNC

ASERSUR MADERAS

HERRAJES RIMAC

ASERRADERO ROCAS SRL

FORESTAL LAS MARÍAS SA

BIASSONI E HIJOS SAICA

PRODUCTOS MIRO SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

TAEDA S.A.

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

CORCHOLINEA

TEPELCO S.A.

MADERAS KIKUE

WARDES SA ARGENTINA